Brasil Game Show: Onde os Jogos Analógicos Também Têm Vez

Hoje (05), termina a Brasil Game Show (BGS), evento de games que está acontecendo na São Paulo Expo. A feira recebe o lançamento de vários jogos eletrônicos, mas também pensa em quem gosta de RPG, Trading Card Game e jogos de tabuleiro.

Um jogo de tabuleiro chamado "Power Grid" dentro de uma prateleira de vidro.
Power Grid, jogo de tabuleiro no estande da Bazar Magic.

Em entrevista para o Fantasia em Jogo, o dono da Bazar Magic, James Roger, afirma que a loja está trabalhando com jogos de tabuleiro de produtoras nacionais. Ele cita como exemplos: Galápagos, Devir, Funbox e Conclave. Além disso, Roger menciona que a Bazar Magic tem os Card Games da Copag e da Devir: Pokémon, Magic: The Gathering e Yu-Gi-Oh!.

A Jambô Editora também está na BGS. Além de vender produtos para RPG (dados, livros de Tormenta e de Guerra dos Tronos), ela mostra um exemplo de jogo analógico se transformando num jogo eletrônico. Segundo o Editor de Conteúdo Online da Jambô, J. M. Trevisan, a editora, junto com a Messier Games, estava apresentando o game Holy Avenger.

De acordo com Trevisan, “…Holy Avenger é uma das nossas séries (de HQ). Faz parte do universo de Tormenta. A gente tem o game e os mangás. Foi uma série publicada nos anos 90 e teve 42 edições. Ficou entre os 10 melhores mangás produzidos fora do Japão”. Holy Avenger, inicialmente, era uma aventura de RPG. Mais tarde, se tornou uma série de HQs. Agora, se tornou um videogame.

Para mais informações, acesse: Bazar Magic, Power GridJambô Editora e Holy Avenger.

Esta matéria foi produzida em parceria com o grupo Geek It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *