Aposte sua vida pela glória nas pistas – ENTREVISTA

Sthanley Heykel trouxe o mundo das corridas para o RPG. O cenário de “One – Life on the Limit” é a temporada inaugural da Fórmula 1, 1950, e irá progredir no tempo. O sistema usado será GURPS 3ª edição. Segundo Heykel, a mesa terá NPCs (personagens não-jogáveis) históricos como Juan Manuel Fangio, Ayrton Senna, entre outros. 

Crédito: fadedsideways - GP da Alemanha de 1957
Crédito: fadedsideways – GP da Alemanha de 1957

Ao descrever a crônica, Heykel disse que o objetivo de cada personagem é ser o mais rápido e tentar não se matar. Ele também comentou que pensa em fazer algumas sessões fora das pistas, sessões que poderiam influenciar acontecimentos dentro das corridas. A mesa de Heykel é o assunto da entrevista abaixo:

Fantasia em Jogo – Como surgiu a ideia para fazer uma mesa sobre Fórmula 1?
Sthanley Heykel – Sempre gostei muito de Fórmula 1. Estava com vontade de criar uma mesa nova, porém com algo de diferente, então optei por fazer uma mesa com esse tema.

FJ – Que tipo de personagens os jogadores poderão ser?
SH – Os jogadores podem ser pilotos “normais”, com controle apenas sobre o carro e as decisões de fora da pista (entrevistas e negociações de contrato) ou podem também ser líderes de equipe, tendo de buscar pelos melhores pilotos, engenheiros, mecânicos, além de desenvolver um carro campeão.

FJ – Qual vai ser a frequência da mesa? Quantos jogadores ela vai ter?
SH – Penso em fazer uma corrida por final de semana e espero conseguir em torno de 10 jogadores.

FJ – Ela já começou? Se sim, quando? Se não, quando vai começar?
SH – Ainda não, infelizmente ninguém apareceu para fazer a ficha ainda.

FJ – Existem vários sistemas de RPG. Por que usar o GURPS 3ª edição?
SH – GURPS, por ser generalista, possui suporte para qualquer tipo de tema, até os mais exóticos. A terceira edição conta também com um suplemento que permite criar carros de corrida ao longo de diferentes níveis tecnológicos. Então, encaixou perfeitamente com o que eu esperava.

FJ – Você disse: “A mesa começa na temporada de 1950, a inaugural da F1 e irá progredindo no tempo…”. Quanto tempo de jogo cada mesa vai cobrir? Um ano? Uma década?
SH – Penso em fazer ao menos uma temporada por década. Dessa forma, os jogadores irão acompanhar o avanço dos carros e ,além disso, terão de pensar na carreira de seus pilotos.

FJ – Acontecimentos fora das pistas também vão interferir no jogo. De que maneira?
SH – Entrevistas podem mudar a relação de uma equipe com o seu piloto. Um desentendimento entre o piloto e o seu líder de equipe pode fazer com que ele não receba uma proposta de renovação de contrato ou seja até mesmo demitido. Além disso, GURPS permite que personagens que tenham sofrido um choque muito grande possam sofrer penalidades dentro da pista. Assim, um piloto que está passando por um momento difícil pode sofrer uma leve penalidade dentro do cockpit.

É preciso ter o RRPG Firecast para entrar na mesa. Mais informações, clique aqui.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *