COMO FATURAR MUITO SEM CRIAR NADA

Na manhã de hoje (7/7), o site “GameofThronesBR” publicou uma notícia sobre um jogo de tabuleiro que será lançado em agosto pela USAopoly: Risk (um similar do jogo War) ao estilo “Game of Thrones”. Ao invés de conquistar a Terra, os jogadores podem escolher lutar para dominar Westeros e/ou para controlar os escravos em Essos. Cada jogador poderá ser Stark, Baratheon, Martell, Lannister, Tyrell, Targaryen ou Ghiscari.

Uma pintura da personagem Daenerys Targaryen.
Crédito: Sabrina Krilic / Flickr – o jogo é uma boa chance para quem quiser bancar a khaleesi.

O que isso tem a ver com o título deste texto? Se o jogo fizer sucesso, qual exatamente foi o trabalho para cria-lo (se é que o verbo “criar” pode ser usado)? Os exércitos coloridos foram substituídos pelas famílias do mundo de G.R.R Martin. América, Europa e os outros continentes foram trocados por Westeros e Essos. Talvez, o único trabalho que a USAopoly teve foi conseguir os direitos necessários para usar a roupagem de Game of Thrones.

Aliás, o termo “roupagem” se encaixa perfeitamente neste texto. Um time de futebol que muda de uniforme fica com um visual diferente, mas continua sendo o mesmo time. Risk (ou War) continua sendo Risk mesmo se travestindo de Game of Thrones. A produtora dessa versão do Risk apresenta esse jogo dando a entender que é uma coisa totalmente novo, só que é o mesmo produto de sempre. Só o visual está diferente.

Se “Risk – Game of Thrones” tivesse algo a mais, alguma coisa que as demais versões de Risk e de War não tivessem, é possível que este blog o visse com bons olhos. Entretanto, o “Fantasia em Jogo” pesquisou sobre ele e não há informações claras sobre a existência de um algo a mais. Aliás, se esse “algo a mais” existir, os produtores falharam na divulgação dele.

Nota: o fato de “Risk Game of Thrones” ser recomendado para maiores de 18 anos pode ser uma evidência desse “algo a mais”. Outras informações podem ser lidas aqui e aqui.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *