Seja bem vindo à escola de magia e bruxaria da Polônia

College of Wizardry é um evento de Live Action de quatro dias no qual jogadores interpretam estudantes, professores, donos de pousada e criaturas mágicas numa escola de magia. O LARP acontece na Polônia (o lugar, em ON e em OFF é realmente um castelo).

Castelo no qual acontece o LARP inspirado em Harry Potter
Imagem: Screenshot – Youtube

Nota do blog: todos os hiperlinks abaixo levam para páginas em inglês.

Apesar de CoW ser inspirado no universo de “Harry Potter”, o site do LARP faz questão de deixar claro que CoW não usa nenhuma história, personagem, nome ou elemento da trama criada por J. K. Rowling.

O enredo se situa num mundo exatamente igual ao nosso, mas com uma diferença: mágica é real. Os bruxos vivem numa sociedade paralela cuja existência é ignorada pelos mundanos, que é como os personagens de CoW se referem aos não-bruxos.

O mundo de Cow está mudando lentamente. Apesar de viver à margem da sociedade mundana, os bruxos estão experimentando a modernidade. Um exemplo: teoria mágica começa a ser ensinada em iPhones.

O “Fantasia em Jogo” entrevistou Charles Nielsen, um dos organizadores do LARP:

Fantasia em Jogo – Como surgiu a ideia do LARP?
Charles Nielsen – Em abril/2014, numa conferência chamada “Knudepunkt“, Claus Raasted e eu conhecemos Dracan Dembinski e ele disse que a Polônia tinha muitos castelos baratos para se fazer LARP. Nós dissemos que, se ele pudesse provar isso, o ajudaríamos a fazer um grande LARP. Então, usamos um castelo para fazer um LARP sobre um colégio de feitiçaria com professores e estudantes.

FJ – Os organizadores são de diferentes países. Quem são eles? Todos vão para a Polônia quando um evento acontece?
CN – Nós somos um grupo de pessoas da Dinamarca e da Polônia e todos vão até a Polônia para organizar o evento. Pessoas de diferentes países nórdicos já se uniram para organizar LARPs, mas é a primeira vez que a colaboração é feita entre Dinamarca e Polônia.

FJ – Quantos eventos vocês fazem por ano?
CN – Estamos planejando fazer dois em abril (as entradas já estão esgotadas) e, com a nossa campanha na Indiegogo, planejamos fazer mais três em novembro. E, se tudo der certo, faremos dois eventos por ano, mas estamos apenas começando.

FJ – Os acontecimentos de cada evento têm conexões entre eles? O que acontece num evento afeta o enredo do próximo?
CN – Não há conexão. Cada história é construída pelas escolhas dos jogadores, criando um novo e interessante enredo todas as vezes. Não existe um “plot central” nos LARPs nórdicos, mas muitos pequenos plots e relações para todo participantes. Cada um vai estar focado na própria história e não será um coadjuvante na história de alguém.

FJ – Os jogadores ganham XP? Se sim, como isso é feito? Se não, por quê?
CN – CoW é um LARP nórdico e nós raramente usamos XP. O que seu personagem consegue fazer é baseado no que o jogador pode fazer. Também não há pontos de vida. Basicamente, você enfeitiça alguém e o alvo decide os efeitos. O mesmo vale para poções. Além disso, os jogadores podem usar o conteúdo das aulas como guia. Nós acreditamos que se você confia nos jogadores e dá liberdade a eles, o LARP fica muito melhor. Leva um tempo para aprender e, por isso, fazemos um workshop antes do jogo começar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *