Momentos bizarros no Live Action (PARTE 1)

O “Fantasia em Jogo” fez a seguinte pergunta para jogadores de Live Action: “Qual foi a coisa mais bizarra que você viu acontecer durante (ou por causa de) uma sessão de Live Action?”

Crédito: Insanidades Humanas - "O que tá acontecendo? Por que eu tô vestido assim?"
Crédito: Insanidades Humanas – “O que tá acontecendo? Por que eu tô vestido assim?”

Flávio Schmidlin: “Dois arqueiros, uma flecha. Um atira a flecha, o outro pega. Atira a flecha, o outro pega. E por aí vai. O duelo só foi resolvido quando outros personagens acabaram por se envolver e mataram um dos arqueiros”.

Bruna Resende: “Um japa magrelo fazendo striptease para fazer um vampiro entrar em frenesi. Segundo Resende, não só o personagem fez strip, mas o jogador também; e o alvo do autor do striptease era um personagem homofóbico.

“Bizarro” nem sempre significa “engraçado”, como mostra Caroline Duarte: “Minha primeira experiência em Live foi horrível. (…) Não conhecia ninguém (na sessão), o personagem era chato. Foi difícil de se encaixar e, para variar, o narrador deu em cima de mim…”.

Duarte disse que só voltou a jogar Live Action anos depois e que, se o mestre daquela sessão não tivesse falado besteira, talvez ela não tivesse se afastado dos LARPs.

PERDENDO O FOCO

Iur Almeida comentou sobre uma sessão na qual os jogadores foram divididos em equipes. A missão de cada equipe era a ser primeira a chegar ao topo de uma torre e derrotar um clérigo corrompido por uma força profana.

Os jogadores tinham recebido três vidas cada e, toda vez que o personagem deles era morto, precisavam voltar para a própria base antes de poderem retornar à luta.

Porém, nem tudo saiu como o planejado: “O bizarro foi que, por eles serem inexperientes, esqueceram do objetivo. Fiquei lá em cima da torre vendo eles lutarem uns contra os outros por quase uma hora”.

Outro organizador interrompeu a sessão para explicar novamente o que era para ser feito. Também de acordo com Almeida, “…a maioria riu e disse que havia até esquecido o que era para fazer. Esses players level 1 dão trabalho”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *