4 momentos de “LARP” em South Park

A palavra LARP está em aspas no título porque o que aconteceu nos episódios talvez não se encaixe exatamente no conceito de LARP, mas se aproxima o bastante para ser mencionado aqui.

Talvez o paralelo soe meio forçado, mas deve-se levar em consideração que as pessoas de South Park usaram um figurino diferente das roupas do cotidiano e criaram personalidades para os personagens que interpretaram.

The Red Badge of Gayness – Temporada 3, Episódio 14

Cartman tenta ganhar aposta contra Stan e Kyle.
Imagem: Screenshot – YouTube

A cidade está preparando uma encenação da Guerra Civil dos EUA. O Norte venceu a guerra. Portanto, era isso o que aconteceria na encenação. Porém, Cartman planeja um final diferente para ela, pois fez uma aposta com Stan e Kyle.

Ao embebedar aqueles que faziam os papéis de soldados do Sul, Cartman os manipula, convencendo-os a realmente entrarem (sem aspas mesmo) nos personagens. Resultado: eles atacam (de verdade) as pessoas que representavam os soldados do Norte e invadem várias cidades até chegarem à capital.

Motivados pelo avô de Stan, ele e Kyle resolvem entrar no jogo de Cartman e usam uma encenação para contra-atacar.

The Return of the Fellowship of the Ring to the Two Towers – Temporada 6, Episódio 13

Meninos de South Park brincando de "O Senhor dos Anéis"
Imagem: Screenshot – YouTube

Cartman, Stan e Kyle estão brincando de “O Senhor dos Anéis”. Randy, o pai de Stan, sem querer mandou um filme pornô para a casa de Butters. Então, ele pede para Stan, Kyle e Cartman pegarem a fita de volta, dizendo que ela carrega um poder maligno.

Os garotos encaram aquilo como uma missão. Ainda se inspirando em personagens de “O Senhor dos Anéis”, vão até a casa de Butters e pegam a fita de volta.

Todos, menos Cartman, Kyle e Stan sabiam que a caixa tinha um filme pornô. Depois de ver o efeito que a fita teve sobre Butters e a obsessão dos garotos da 6ª série para colocarem as mãos nela, Cartman, Kyle e Stan decidem devolver a fita para a locadora.

A luta pela fita é real, mas muitos personagens agem como se realmente estivessem em “O Senhor dos Anéis”, até mesmo os garotos da 6ª série. Cartman, Kyle e Stan não saem dos papéis deles, mesmo se arriscando a levar muita porrada.

Super Fun Time – Temporada 12, Episódio 7

Funcionários de um museu atuam como se vivessem nos EUA em 1864.
Imagem: Screenshot – YouTube

Na opinião deste blog, é o episódio que mais se aproxima do LARP. Sr. Garrison leva os alunos para a Vila dos Pioneiros, um lugar dedicado a mostrar como os habitantes dos EUA viviam em 1864.

Os funcionários agem o tempo todo como se fossem pessoas daquele tempo e NUNCA saem do personagem, mesmo quando a Vila é invadida por bandidos, que tomam todos como reféns.

Os alunos pedem ajuda, os bandidos fazem exigências, mas os atores fingem não entender porque nada do que ouviam existia em 1864. Os atores continuam agindo como os personagens, mesmo sabendo que isso coloca em risco a vida deles mesmos e dos outros reféns.

Temporada 17, Episódios 7, 8 e 9

Imagem: Screenshot - Youtube
Imagem: Screenshot – YouTube

É a mesma história dividida em 3 episódios. Os nomes de todos eles deixariam o sub-título muito grande e, por isso, o Fantasia em Jogo decidiu omiti-los.

A Black Friday está chegando. As 30 primeiras pessoas a entrarem no shopping de South Park ganhariam um desconto de 80%. As crianças de querem aproveitar esse desconto e armam um plano para comprarem o videogame que tanto querem.

Porém, elas se dividem em duas facções: uma quer o PS4 e a outra, o Xbox One. As crianças se vestem e agem se inspirando em personagens do seriado “Game of Thrones”, bolando planos e esquemas para atingirem os objetivos delas e frustrar os planos da outra facção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *