ENTREVISTA: Terramédia RPG sob nova direção

Amanhã (20), acontecerá o “Terramédia RPG“, encontro de RPG que será realizado na Rua Teodureto Souto, 630 – Cambuci – São Paulo – SP, das 9h às 21h. A entrada é gratuita. O evento está sendo organizado pela administração da Terramédia. O Fantasia em Jogo entrevistou a gerente da loja, Amanda Penido.

Foto mostrando livros de RPG.
Livros de RPG da Terramédia.

Fantasia em Jogo – O que é o Terramédia RPG?
Amanda Penido – É um encontro que estou organizando para reunir novamente os jogadores de RPG que estão espalhados por aí e que não sabiam que o espaço da loja ainda é do cliente. (…) Eu criei na verdade para fazer uma pesquisa de mercado e ver o que posso melhorar no atendimento da loja, nos produtos e até mesmo no espaço para que eles (os clientes) se sintam mais à vontade. Não tem satisfação maior do que trazer para a realidade um pouco do mundo imaginário de cada um.

FJ – Soube que a Terramédia está fazendo o evento sozinha e que a Devir não está participando. Isso está correto?
AP – Sim, está correto. Apesar de ser o mesmo dono, são duas empresas diferentes. (…) A maioria do pessoal migrou para o Centro Cultural Vergueiro porque não sabia do espaço aqui. Então, para saber como poderia trazer esse grupo de volta, tomei a iniciativa de fazer esse encontro.

FJ – Você disse algumas coisas no Facebook sobre fazer a loja recuperar os dias de glória.
AP – Antigamente, quando era na Casa Amarela, os donos da Terramédia faziam o atendimento e apareciam muitos jovens para jogar RPG. As administrações posteriores criaram vários empecilhos para os RPGistas e isso acabou diminuindo muito a frequência. Fiz uma pesquisa com os clientes que vinham comprar RPG e eles não faziam ideia de que teriam tanto espaço para vir aqui jogar sem pagar nada por isso. Inclusive, estou tentando voltar com uma iniciativa se chamava “Jovens Mestres”: mestres antigos de RPG que vêm à loja para ajudar a galera que está começando a mestrar ou até mesmo a jogar RPG. E estou tentando fazer uma parceria com um grupo de RPG que tem mesas dinâmicas, sessões rápidas só para as pessoas conhecerem o RPG.

FJ – Quantas pessoas vocês esperam para o evento?
AP – Achei que ia ter no máximo cinco mesas. Só que, comecei a divulgar entre os clientes da loja que vinham aqui comprar RPG. (…) Até que, semana passada, eu recebi um ultimato dos clientes, pedindo para criar o evento para que eles pudessem convidar os amigos deles que também não sabiam do espaço. (…) Então, tive que criar e  comecei a receber mensagens e mensagens e mensagens… Eu sabia que a gente tinha um público grande, mas não sabia que havia tanta gente querendo voltar a jogar aqui. (…) Tento deixar bem claro que não sou ninguém da administração anterior. (…) Quero que o público se sinta à vontade aqui porque ele sempre volta ao lugar onde é bem vindo.

FJ – A entrada é franca, mas é só entrar e jogar ou precisa reservar a vaga em alguma mesa?
AP – Eu vou tentar montar o maior número de mesas possível, mas é só chegar e jogar (haverá 100 cadeiras disponíveis). (…) Espero que umas 15 mesas, mais as mesas dinâmicas e mais uma mesa que estou tentando montar com os jovens mestres.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *