ANIME FRIENDS / EIRPG (PARTE 1)

No último dia 10, começou o Anime Friends. Geeks, nerds e amantes da cultura pop em geral estão sendo contemplados por vários tipos de atrações. Este texto vai dar atenção especial a uma delas: o Encontro Internacional de RPG (EIRPG).

Apesar do nome, o EIRPG não é apenas sobre RPG. Vários Card Games e Boardgames (jogos de tabuleiro) estavam disponíveis para os visitantes, assim como mesas de RPG. Pelo que o autor deste texto viu, os jogadores, na maioria dos casos, estavam se divertindo.

Convidado internacional

O EIRPG recebeu o principal desenvolvedor da linha Pathfinder, Jason Bulmahn. Ele narrou uma sessão de RPG durante o evento e, pela cara de quem estava lá, agradou bastante. O autor deste texto não queria interromper o jogo e, por isso, precisou esperar até que Bulmahn estivesse disponível.

Jason Bulmahn narrando Pathfinder.
Jason Bulmahn narrando Pathfinder.

Ele disse que gostou do evento e que os jogadores brasileiros eram muito bons e divertidos: “Eu matei metade dos personagens dos jogadores na mesa de hoje, mas eles levaram muito na boa”. A outra metade fugiu. Com certeza os NPCs de Bulmahn eram bem fortes e assustadores. 

O trabalho de Bulmahn repercute no Brasil e ele também falou sobre isso: “Eu ajudo a Devir a esclarecer eventuais erros nos livros (do Pathfinder) e vejo se o conteúdo deles está sendo passado corretamente para ela”.

Nota: a Devir é quem lança as versões brasileiras dos jogos do Pathfinder.

O jogador de Don Capollo

Artur de Faria Elme esteve na sessão do jogo de tabuleiro Don Capollo: “Eu era um mafioso e tinha que fazer negociações em mercados ilegais”. Ele também disse chegou perto da vitória, mas perdeu por pouco no final. Ao ser questionado sobre a sessão, Elme disse: “A experiência foi legal, o jogo foi bem pensado e as mecânicas são boas”.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *