COMO MUDAR SEU PERSONAGEM DURANTE A CAMPANHA (PARTE 3)

Como citado nas partes 1 e 2, pessoas mudam. O mesmo vale para personagens de jogos interpretativos como Live Action e RPG. O texto anterior falou sobre mudanças no caráter. O post de hoje aborda a mudança nas capacidades do personagem.

Gohan se transformando em SSJ.
Crédito: Dragon Ball Z – Gohan nunca gostou de lutar e treinar, mas aceitou um treinamento arriscado porque a Terra estava em perigo.

Ogami tinha visto a guerra de perto e perdido alguns familiares. Entretanto, ele não queria vingança e escolheu um caminho diferente quando descobriu ter poderes sobrenaturais. O personagem tinha algumas habilidades de combate, mas o foco dele não era esse. 

Ele era (ou tentava ser) um diplomata. O jogador montou a ficha para que a principal habilidade do personagem fosse influenciar as emoções dos outros usando a persuasão ou o fascínio sobrenatural. Ogami queria fazer as pessoas se sentirem ligadas emocionalmente a ele para influenciá-las.

Funcionou bem durante um tempo. Aquela campanha de Live Action já tinha muitos personagens guerreiros. Um personagem como Ogami era um contrapeso e evitou que o grupo entrasse desnecessariamente em algumas lutas. Entretanto, a crônica foi se tornando mais violenta ao longo do tempo. Não que isso importasse para Ogami.

O CARA INSANAMENTE DIPLOMÁTICO

Ele sempre tentava resolver os conflitos na base da conversa, mesmo quando o outro lado claramente não estava disposto a negociar. Em alguns momentos, a insistência de Ogami em resolver tudo pacificamente era tanta que colocou em risco a vida dele e a de outros personagens.

Mais tarde, ele percebeu que algumas situações não poderiam ser resolvidas com diplomacia. Nos meses seguintes, o jogador que controlava Ogami gastou XP para aumentar as habilidades de combate do personagem. Em jogo, o aumento dessas habilidades foi explicado por um treinamento especial que Ogami fez.

XP significa “pontos de experiência”. Quanto mais pontos um personagem tem em algum poder ou habilidade, mais competente ele é naquilo. 

Houve motivos para que Ogami fosse modificado, mas nenhum que o desviasse do propósito original dele. O jogador percebeu isso e, embora tenha investido pontos em habilidades de ataque, usou a maioria do XP para comprar habilidades de resistência. Ou seja Ogami aprendeu a bater melhor, mas a habilidade dele de resistir a ataques aumentou muito mais. Ele não queria machucar pessoas, só queria sobreviver.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *