6 MOTIVOS PARA NÃO MATAR O PERSONAGEM DE OUTRO JOGADOR

Há momentos em que um PC (Playable Character, personagem do jogador) matar outro PC é inevitável. Seja porque é algo que o PC realmente faria ou porque as circunstâncias o levaram a isso. No entanto, isso não significa que um jogador precise procurar a todo momento uma chance e um motivo para matar o personagem de outro jogador.

Campanhas ou one-shots (histórias de apenas uma sessão) com um número grande de jogadores dificilmente serão prejudicadas por disputas de PC x PC. Aliás, nesses casos, a morte de um PC pelas mãos de outro até ajuda a criar novos enredos. As dicas abaixo valem especialmente para grupos com um número pequeno de pessoas e/ou para jogos que foram pensados para cooperação entre os personagens dos jogadores.

1 – Live Action, RPG e outros jogos interpretativos são sobre contar histórias. A morte de um  PC significa uma história que não vai mais ser contada e destrói tudo o que o personagem poderia ter se tornado.

2 – Jogadores gastam bastante tempo para montar o histórico e a ficha do PC. Imaginem gastar todo esse tempo para fazer isso outra vez com um personagem novo.

3 – Disputas entre PCs de um grupo pequeno de jogadores podem atrasar bastante o progresso da crônica. Considerando isso, a morte de um PC pelas mãos de outro PC pode ser um empecilho enorme. Principalmente se for um one-shot, já que o jogador vai ter pouco tempo para montar outro personagem.

4 – O seu PC já vai ter uma vida bastante difícil com os NPCs (personagens dos mestres e narradores). Já pensou se ele também tiver PCs como adversários?

Homem segurando faca
Crédito: pixabay

5 – Como já dito acima, um PC matar outro é justificável se fizer sentido para a crônica e para o “eu” do personagem. Porém, se você ficar com fama de matar personagens de outros jogadores sem nenhum motivo, vai ter problemas para arranjar gente para jogar com você.

6 – Disputas entre PCs podem deixar os jogadores bem felizes. Então, se seu personagem estiver em alguma disputa assim, elimine o outro PC apenas em último caso. Até porque, nem toda disputa precisa ser física. Por exemplo, seu personagem é o governante da cidade, mas seu rival (outro PC) sempre vai estar por perto para tentar tomar o cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *