11 maneiras de ser um jogador de RPG pior

Nem todo jogador de RPG faz bem para uma mesa. Alguém que joga mal pode melhorar com o tempo, mas existem pessoas que estragam a diversão de todo mundo com suas atitudes. 

1 – Ao fazer suas ações, descreva-as da maneira mais prolixa possível. Vai ser ainda pior caso você se esqueça de interpretar.

2 – Chegue muito atrasado(a). O(a) narrador(a) vai ter um trabalho a mais para incluir seu personagem na história da sessão.

3 – Tente, a todo momento, matar os personagens dos outros jogadores, especialmente quando não houver motivo que justifique isso.

4 – Fale de assuntos que não tenham a ver com a sessão. Se você tiver que interromper o(a) narrador(a) e os demais jogadores, pior ainda.

5 – Abuse do bad game. Se você sabe informações que seu personagem não teria como saber, use-as sem moderação.

6 – Seja um caga-regra sempre que puder, mesmo em situações que não envolvam seu personagem. E mesmo que sejam regras inventadas na hora.

Meme da criança africana criticando os caga-regra.

7 – Não aceite uma falha na rolagem de dados jamais. Se falhou, encha o saco do(a) narrador(a) para repetir a rolagem ou te dar uma recompensa.

8 – Constranja os narradores e os jogadores, seja por causa de ações dentro do jogo, seja por ações feitas fora dele.

9 – Trapaceie. Use dados viciados, some errado os resultados das rolagens, enfim, vale tudo. Fazer alterações na ficha contra as regras também é uma forma de tirar vantagem.

10 – Sempre que puder, provoque discórdia entre o grupo, tanto entre os personagens quanto os jogadores. É possível que os personagens se separem e, assim, a sessão vai ficar mais difícil. Também é possível que os jogadores se separem e não haja mais sessão.

11 – Seja o centro das atenções o tempo todo. Afinal, nada e nem ninguém na mesa são mais importantes que você e seu personagem, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *