CULTURA GEEK INVADE A CIDADE DE SÃO PAULO

No próximo fim de semana, nos dias 15 e 16, acontece o Anime Sampa. O evento será realizado na Rua Guaicurus, 1100 – Lapa – São Paulo – SP e estará aberto ao público a partir das 10h. O site do Anime Sampa afirma que o evento surgiu da necessidade de expandir a cultura Geek, Nerd e Otaku para a população do estado de São Paulo.

A entrada é gratuita. Quem for ao evento pode levar 1 kg de qualquer alimento não-perecível, exceto sal. A doação é opcional. Sessões de RPG e Live Action, partidas de Card-Game, Quadrinhos, Mangá, Cinema e várias outras atrações aguardam os visitantes.

GEEK IT!

A GEEK IT! é uma organização que busca promover a Cultura Geek através da realização de diversas atividades: RPG, Live Action, Cosplay, debates, palestras, entre outras. No sábado (15), às 14h, o estande dela vai ser o palco da sessão de RPG “A CIDADE DOS AVENTUREIROS E A TORRE CALABOUÇO”.

A trama acontece na cidade de Lindbum que foi, durante muitos anos, um centro comercial muito popular do reino de Aventena. Lindbum recebe uma torre de mármore e ouro, criada a partir de um raio que Zeus mandou para a cidade, em meio às guerras entre os povos livres do reino.

Pintura retratando deuses gregos.
Deuses gregos – Crédito: Wikipedia

Por decisão dos deuses, o mortal que conquistasse a torre se tornaria Rei e governaria através de seu direito divino. Os humanos estão atrás do favor divino e cada deus tem um plano para os mortais. Humanos e divindades se envolvem num arriscado jogo de poder e orgulho. Alguém conquistará a Torre Calabouço?

CRIE PERSONAGENS E JOGUE LIVE ACTION

No domingo (16), ao meio-dia, a GEEK IT! ministra a oficina “CRIAÇÃO DE PERSONAGENS DE RPG/ LARP. Os participantes vão receber dicas de criação de personagens para jogos de interpretação (RPG, Live Action e outros); e também vão aprender a montar fichas.

Ainda no mesmo dia, às 14h, o estande da GEEK IT! recebe o Live Action “O MISTÉRIO DA TAVERNA AMALDIÇOADA”. Também situada no reino de Aventena, a trama acontece durante o torneio dos heróis, que é feito em homenagem aos deuses.

Uma taverna misteriosa aparece no meio da estrada a caminho de Lindbum. Supostamente, ela é um presente do Olimpo, oferecendo comida, bebida e companhia aos mais bravos guerreiros. Porém, a taverna tem uma regra: se sangue for derramado lá dentro, o deus Dionísio lançará uma praga contra todos da cidade de Lindbum.

Será que isso é verdade? E se acontecer algo pior que um simples derramamento de sangue? Assassinato por exemplo? Os ventos murmuram essa proposta aos heróis e ninguém sabe se Dionísio realmente deixaria algo assim passar…




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *