Terramédia: 36 horas de jogos, séries, batalhas e mais jogos – ENTREVISTA

A loja Terramédia será palco da VIRADA NERD, que começa amanhã (22) às 9h e vai até as 21h do sábado (23); e do UNIVERSO GEEK, que começa às 14h do sábado (23) e também termina às 21h. A Terramédia fica na Rua Teodureto Souto, 630 – Cambuci – São Paulo – SP. O “Fantasia em Jogo” entrevistou o supervisor da loja, Ciro Sakai:

FANTASIA EM JOGO – O que são a VIRADA NERD E O UNIVERSO GEEK?

Ciro Sakai – A VIRADA NERD é um evento da loja Terramédia para promover as vendas e atividades da loja. Com o apoio da DEVIR livraria, teremos demonstração de boardgames e jogos de RPG durante a madrugada. O UNIVERSO GEEK é uma reunião de grupos de fãs de séries/filmes que se encontrarão aqui na loja para trocar experiências e mostrar sua paixão pelo que gostam.

Imagem de uma partida do boardgame "Game of Thrones"
Crédito: Creative Commons / Flickr – “Game of Thrones”: dos livros e da TV direto para o tabuleiro.

FJ – Como surgiram as ideias para os eventos?

CS – A VIRADA NERD acontece duas vezes por ano, uma em cada semestre, e já acontece faz algum tempo, bem antes da minha gestão como supervisor da loja. O UNIVERSO GEEK surgiu da necessidade que os grupos tinham de espaço para se reunirem. Alguns grupos se reúnem em shoppings, parques e lanchonetes. Porém, esses lugares não têm muita infraestrutura para receber esse tipo de público.

FJ – Como esses eventos estão sendo organizados?

CS – Entramos em contato com nossos amigos e conhecidos pela internet que se encaixam nesse tipo de gosto. Verificamos que tipo de atividades podem realizar, o que vão trazer para decoração e demonstração. Chamamos também promotoras de eventos que estarão no dia para apresentar os produtos que temos para venda na loja para atrair a atenção do cliente.

FJ – Quem organiza?

CS – A organização de cada atividade é feita por um grupo diferente. Algumas atividades são próprias da loja, como as mesas de RPG e os torneios de Card Game. Outros são organizados pela empresa que distribui e produz o produto, como as demonstrações de jogos de tabuleiro feitos pela DEVIR. A loja se encarrega de fornecer o espaço e infraestrutura para a realização das atividades e coordenar o andamento de cada atividade para que não ocorra problemas durante o dia.

FJ – Quantas pessoas são esperadas?

CS – Não sei dizer ao certo, mas, durante a madrugada, esperamos ter umas 80 pessoas nas mesas de RPG. No sábado, no UNIVERSO GEEK, tenho uma expectativa de 200 pessoas.

Nota do blog: veja mais detalhes dos eventos aqui e aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *