SÃO PAULO EM JOGO: Live Action, RPG e muito mais

Atualizado em 30/10/2015

No próximo fim de semana, acontece o 9º Encontro de RPG do Centro Cultural da Juventude (CCJ).  O CCJ fica na Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo – SP. O Encontro começa às 13h do sábado (31/10) e termina às 18h do domingo (01/11). A entrada é gratuita.

Apesar do nome, o evento tem várias atrações além do RPG: Live Action, Swordplay, Trading Card Game e Jogos de Tabuleiro. O Encontro terá a participação de grupos como: Confraria das Ideias (responsável , junto com o CCJ, pela organização geral do Encontro), Boi Voador, São Paulo by Night, Minas de Moria, Fyrdraca, entre outros.

Curte a Idade Média? Quer testar suas habilidades com a espada e com o escudo? Você já tem destino certo: as arenas do Clã Fyrdraca, que ficou encarregado do Swordplay. O Clã vai estar das 13h às 17h30 em ambos os dias do evento.

Imagem com o "logotipo" das Minas de Moria
Crédito: Minas de Moria

As Minas de Moria ficaram responsáveis pelo espaço de RPG, Trading Card Game e Jogos de Tabuleiro. Haverá quatro rodadas de sessões desses jogos ao longo do evento e 33 mesas já foram cadastradas. Ou seja, 33 opções de vários tipos de jogos para o visitante escolher. Lembrando que as inscrições ainda não terminaram e o número de mesas pode subir para 40. A primeira rodada começa às 13h do sábado (31).

Live Action: medo, horror e terror

Chegou a hora dos vivos se submeterem ao julgamento dos mortos. Será que eles verão o Sol nascer mais uma vez? Além de ajudar o CCJ na organização geral do evento, a Confraria das Ideias apresenta o Live Action “A PELEJA DOS VIVOS NA NOITE DOS MORTOS“. Serão duas sessões: uma delas acontece às 18h do sábado (31); e a outra, às 13h do domingo (01).

Clã vs Clã. Anciões vs. Neófitos. Os vampiros não se suportam, mas são forçados a conviver. Mesmo quando não lutam uns contra os outros, ainda precisam se proteger dos humanos e enfrentar o que mais estiver lá fora. A partir das 16h do sábado (31), Live Action de “Vampiro: A Máscara”, do grupo São Paulo by Night.

O que fazer quando você é forçado a confrontar a parte mais profunda e sombria da própria alma? O grupo Boi Voador também marca presença e traz o LARP monstros, desenvolvido por Luiz Prado. A sessão começa às 23h59 do sábado (31) e apenas maiores de 18 anos podem participar.

A programação completa está aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *