PREPARE SEU EXÉRCITO: A GUERRA COMEÇOU – ENTREVISTA (PARTE 3) (FINAL)

Atualizado em 29/07/2016

Abaixo, a terceira e última parte da entrevista com Marcos Barreto, Diretor e Game Designer do projeto que criou o jogo “Zodiacus Intrépidos”.

FJ – Fale sobre o sistema de progressão do Zodiacus.
MB – O MOBA tem a questão dos personagens começarem fracos e evoluírem para os níveis 18, 20, 25… No Zodiacus, você também evolui seus personagens, mas o nível máximo é 3. Em cada evolução, o Intrépido ganha novas habilidades, pode usar outros equipamentos, ganha mais vida, causa mais dano nos ataques, ganha mais resistência… Conforme cada batalha que você vence, seja contra outro Intrépido, destruindo um guardião ou derrubando uma torre inimiga, você ganha pontos de experiência. Você escolhe qual personagem quer evoluir e na ordem que você quiser. Tem uma gestão de experiência na questão de evolução de personagens.

Tabuleiros, cartas e fichas do Zodiacus Intrépidos.
Crédito: Zodiacus Intrépidos – tabuleiro, cartas e fichas

FJ – Como se vence o jogo?
MB – Eliminar o castelo inimigo é a vitória, é o objetivo do jogo. Acontece muito em partida do Zodiacus o time que está com menos nível acabar ganhando a partida justamente por focar mais na estratégia de como utilizar o terreno, de com dar o backdoor, que é o inimigo estar na frente, você ir por trás destruindo os objetivos, que são as torres. Então, o combate é inevitável, mas o foco é destruir o reino inimigo, o castelo. É a única maneira de vencer o jogo. Detalhe importante: não existe eliminação de players. Todo Intrépido destruído vai para o limbo, esperando um certo número de rodadas até voltar para o jogo. Por exemplo, se eu perdi um Intrépido de nível um, ele vai para o limbo na casa dois. Vira um turno e ele anda uma casa no limbo. Vai girar outro turno e aí ele volta para o jogo. Se eu perdi um Intrépido nível 3, ele vai para casa 4. Então, ele fica três turnos fora até voltar ao jogo, a não ser que eu sacrifique pontos do meu próprio castelo para ressuscitar o Intrépido logo de cara. O modo “Free for All”, no qual os quatro jogadores jogam todos contra todos, têm eliminação de jogadores.

No modo dois contra dois, mesmo que o castelo de um jogador seja destruído, os Intrépidos dele que morrerem no jogo serão ressuscitados no castelo do parceiro. No modo dois contra dois, a partida só acaba quando uma dupla perde ambos os castelos.

FJ – Como é que as vendas serão feitas? Online? Por meio de lojas?
MB – A Zodiacus Designer Studio, a empresa que desenvolveu o Zodiacus, não vai fazer venda em site. A gente só vai fazer venda presencial em feiras e eventos em que estivermos com o nosso nome. A Zodiacus é focada no atacado. A gente vai vender para os lojistas que venderem nossos jogos. A INTZ vai fazer venda do Zodiacus por meio de sites de terceiros.

A primeira parte está aqui. A segunda, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *