Ontem (08) foi o primeiro dia do Brasil Game Show (BGS). O evento está acontecendo na Expo Center Norte, em São Paulo – SP, e vai até o dia 12. Várias empresas de jogos eletrônicos apresentam lançamentos, mas nem só de games de última tecnologia vive a BGS.
Em entrevista ao Fantasia em Jogo, o gestor de marketing da Bazar Magic, Diego Silva, mostrou que a BGS não tem apenas videogames: “Somos mais voltados para Card Games, mas agora estamos fazendo um novo conceito, que é a Geek Store – vendemos, além de Card Games, camisetas, canecas, action figures (os “bonequinhos”), jogos de tabuleiro (…)“.
A Bazar Magic não foi a única a oferecer jogos não-eletrônicos. A Copag expôs linhas de colecionáveis, baralhos e jogos educativos, todos feitos com cartas. O coordenador de vendas, Felipe Ponce, ao ser perguntado sobre qual produto fazia mais sucesso, respondeu: “Aqui, nesta feira, o Pokémon (TCG), sem dúvida. Por ser uma feira de games e colecionáveis,o público pede mais o Pokémon. Diferente de outras feiras em que (o público) pede mais baralho ou jogos mais educativos (…)”.
Ainda segundo ele, não existe apenas uma BGS: “…tem a BGS de quinta e tem a BGS de sexta, sábado, domingo e segunda. São duas BGSs completamente diferentes”. Ele referiu ao fato de que, ontem (08), o evento estava aberto apenas para jornalistas, empresas e VIPs. Portanto, seria um dia mais para contatos e apresentação de produtos. De acordo com Ponce, as vendas vão ser bem melhores nos demais dias, que são abertos para o público em geral.
Boardgame e jogo de computador: fuuuuu….SÃO
XCOM é um jogo de computador centrado na luta entre humanos e alienígenas. A revisora de texto da Galápagos Jogos, Priscilla Freitas, mencionou a nova versão do XCOM, que integra boardgame e computador: “…a gente está lançando um jogo novo, que é o XCOM, boardgame que tem um aplicativo integrado. O boardgame inspira as pessoas a terem um contato mais físico e amigável na mesa de jogo. (…) Agora, tem o boardgame junto com o aplicativo”.
De acordo com Freitas, o XCOM era o produto que mais estava fazendo sucesso entre os visitantes do estande da Galápagos, pois as pessoas gostaram da interação do tabuleiro com o aplicativo. Ela também falou sobre a expectativa da empresa para os próximos dias do evento: “Muita gente vai conhecer. Como o público é mais do videogame, o pessoal vai ficar espantado de ver boardgame”.